O aluno terá contato com a Sofia do Paradoxo (Filosofia - descrição da realidade: o controle da realidade através do conhecimento dessa realidade e técnicas especiais para treinamento do controle da realidade), Reprogramação Pessoal (técnicas e práticas para alterar a realidade: você - sendo aluno - apenas pensa em Almar, pensa no que quer e... ACONTECE!); Letras. Linguística, linguagem: o controle da realidade através do controle e da alteração da linguagem, através de técnicas especiais e através de Almar.
Cultura geral (conhecimentos convencionais que auxiliam o controle da realidade), artes em geral (teoria dos formatos), música (future music, nova música, música real), artes plásticas (arte real, ecletismo artístico), mancias, TV Almar (a única TV de grade na internet. ativa), rádio Almar (a única rádio de grade da internet, ativa) e muito mais.
Economia [criador, CEO, da empresa com capital integralizado de 979 bilhões de reais  e maior acionista, praticamente do zero, criador do termo "reprogramação", das marcas {branding} "reprogramação pessoal", "reprogramador pessoal", "reprogramação universal" e mais nove outras,], administração.
Colecionismo (
numismática [cerca de 10.000.00 de moedas e cédulas antigas], filatelia [cerca de 25.000.000 de selos antigos], artes plásticas [cerca de 1000 peças de artistas nacionais e internacionais, pintor de cerca de 1000 quadros e esculturas, miniaturas, compositor ao vivo [o únco do mundo, com mais de 15.000 músicas compostas ao vivo e cerca de 326 tipos de instrumentos diferentes, cordas, sopros, percussões, das quais 5600 no site www.i-sons.com, cerca de 1800 no youtube.com/AlmarOCriador, 1800 no vimeo.com/Almar, escritor (poeta, ficionistas, ensaista, filósofo, cientista), jornalista (editor, cronista, repórter) com cerca de 340 obras escritas, 34 publicadas, 10 com  ISBN. relógios, canetas, documentos, chaveiros, livros e revistas [50.000], imóveis e mais - tudo à venda, sempre, claro.
Atendimento pessoal para o controle da realidade com técnicas  e práticas elevadas, na busca de  alteração do DNA para  cancelar  a senilidade, busca da  senilidade insignificante e mesmo não morrer (Programação Biológica, SM, Cerimonial).
Parapsicologia, hipnose, psicanalise, religiões comparadas, relacões humanas. Estudo misticismo, esoterismo, ordens, magia, espiritismo, espiritualismo, religiões afro brasileiras, umbanda, candomblé e outras, etc. Estudo de ondas de forma, transcencdentalismo.
Possibilidade de participar  da Egrégora (o conjunto de mentes do sistema) e de O SELF (Sistema Esoísta Libertário Fraternal), busca de tornar-se esoísta - viver independente do mundo objetivo, mas vivendo-o, plenamente, dirigindo ocultamente. ArtWorld, o mundo físico e virtual em que se vive arte: o embrião existe, o Museion, a sede própria do sistema, no Rio.
Possibilidade de consultas particulares sob condições e custos especiais, para pessoas especiais.
Política, ideologia, formas  de governo, sociologia, psicologia, sistemas médicos atuais e antigos; filosofias e filósofos.
Obviamente a aprendizagem é contínua, enquanto o aluno estiver vivo. O que pode não ter fim.